domingo, 26 de dezembro de 2010

Deus pode mudar

http://www.youtube.com/watch?v=nWEFvSI9Bws

Muitas vezes acreditamos que a situação está irreversível mas existe um Deus que tudo pode...
Pode mudar toda e qualquer situação, basta crermos!!!
A fé é necessária para nossa sobrevivência...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Comentário meu em matéria da Veja online - 16/12/2010

Matéria publicada na Veja online
Aviação no Limite
16/12/2010 - 19:22

Crise Aérea

Agora é para valer: funcionários de empresas aéreas entrarão em greve dia 23


Adriana Caitano

Neste ano, quem planeja viajar de avião próximo ao Natal deve levar um item extra na bagagem: a paciência. No dia 23 de dezembro, os funcionários do setor aéreo iniciarão uma greve nos principais aeroportos do país e os atrasos e cancelamentos de voos serão inevitáveis.

As duas categorias já haviam decidido pelo estado de greve no início da semana, mas a confirmação de que todos os sindicatos vão aderir veio na tarde desta quinta-feira. Cerca de 150 representantes dos aeronautas – que trabalham nas aeronaves - participaram de uma assembleia no Rio de Janeiro para avaliar se o grupo seguiria o que os aeroviários – que atuam nos aeroportos - já haviam decidido. A escolha pela greve no dia 23 foi unânime.

Os dois grupos estavam em negociação com as empresas aéreas desde o início do semestre. Eles pedem 15% de reajuste do salário, mas conseguiram apenas uma proposta de aumento de acordo com a inflação, de 6,08%. “Não temos a menor intenção de atrapalhar a sociedade, mas a intransigência das companhias nos leva a isso”, afirma o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato. “Não há mais reuniões marcadas, mas, se as empresas resolverem apresentar uma contra-proposta até lá, não nos furtaremos de ouvi-la”.

Entre os aeroviários a decisão também está confirmada e a categoria está disposta a parar completamente no dia 23 – deixando apenas o efetivo mínimo de 30% previsto em lei para casos de greve. Alguns sindicatos regionais ainda analisam a proposta, mas os representantes dos estados em que a greve terá maior impacto, como Rio de janeiro, São paulo e Brasília, já aderiram.

A assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) não foi encontrada, mas, na quarta-feira, havia informado que não trabalha com a possibilidade de uma paralisação no fim de ano. É esperar para ver.


Comentário:

Ana Rocha

Impressionante a falta de respeito de toda a classe para com a sociedade, homens e mulheres que estão distantes de suas famílias e serão impedidos de passarem o Natal com seus familiares por interesses financeiros dos referidos grevistas. Isso ao meu ver chama-se chantagem para com as empresas, gostaria de saber se todos os trabalhadores brasileiros receberam reajustes de 15% em seus salários, provavelmente não. Não acredito nesse tipo de atitude. Acredito que o direito de um termina quando começa o do outro. No caso o direito dos viajantes, muitos trabalhadores, estará sendo negado. Existem outras formas de negociação, pode-se chegar a um meio termo.

16.12.2010

Ah a aviação civil...

Greve da aviação em 23/12????


A cada dia que passa fico mais desapontada com as atitudes dos seres humanos. Estou acompanhando a questão da provável greve dos aeronautas e aeroviarios marcada para os próximos dias, começando no dia 23, antevéspera de Natal.
Considero uma "chantagem" para com as empresas de aviação. Como nesses dias haverá um fluxo enorme de passageiros, (cidadãos trabalhadores que estarão retornando às suas cidades para passarem as festas com suas famílias) estão achando que podem tudo, que todos vão estar ao lado deles para apoiá-los mas, ledo engano! Há muita revolta e indignação por parte dos familiares que aguardam seus entes queridos para as festas e de pessoas que têm viagem marcada para essa época. De minha parte inclusive.
Motivo da greve? Aumento salarial. Querem 15% de aumento. As empresas já chegaram a 6,5% mas não aceitaram. O índice provável de inflação para 2010 é de 5,88%, portanto já teriam conseguido um aumento superior à inflação mas é pouco para os seus bolsos.
Não tenho nada contra as pessoas tentarem melhorar suas vidas, mas acredito na Constituição Brasileira. "O seu direito vai até aonde começa o direito do outro". Não podemos atropelar pessoas, outros seres humanos para alcançarmos nossos interesses.
Se todos conquistassem seus lugares ao sol com respeito ao próximo tudo seria mais fácil... Talvez o mundo fosse um lugar melhor para viver.
Nunca fui muito a favor de greves, não pelas greves em si mas pelos "sindicatos" que se arvoram no direito de controlar tudo e todos oferecendo sempre as maiores vantagens em detrimento dos outros. Já lidei com alguns sindicalistas que só pensavam "na categoria" e pouco importava os doentes que estavam internados no hospital em que trabalhava. Mas ainda que seja através de uma greve a conquista deve repeitar seus semelhantes... seres humanos, gente!

domingo, 19 de dezembro de 2010

A Lição do Bambu

A Lição do Bambu

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos:
Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Autor desconhecido

Fonte: Blog do Rogério Frediani (http://rogeriofrediani.blogspot.com/)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Fé e esperança

Quando não há mais amor, Deus faz nascer. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve em paz.
Quando a maldição é certa, Deus transforma em benção. Quando parece ser o final, Deus dá novo começo!
Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria.
Podemos nos cansar de pensar, de agir, mas de AMAR nunca!!!
Pr. Ronaldo Bezerra

Comentário postado no blog do Carlos Vereza

Parabéns!
Acredito que cada um deve fazer a sua parte e posicionar-se. Sou cristã, evangélica e não voto no PT. Sou mãe e sempre conduzi meus filhos a respeitarem as escolhas dos outros mas não concordo em incentivá-las. Acredito que todas essas leis que estão sendo criadas para "proteger" as minorias acabam criando muito mais discórdia do que proteção. Hoje vemos no caso da lei contra a homofobia a concessão de direitos aos homosexuais que os heterosexuais não têm. (Nunca soube que alguém concordasse que em uma igreja um casal resolvesse demonstrar suas intimidades e algum responsável não viesse a interpelá-los, hoje caso isso ocorra com um casal homosexual, segundo a nova lei, pode haver uma representação do dito casal contra a pessoa e enquadrá-la com "discriminadora ou homofóbica", e aliás é só denunciar, nem precisa de prova.) Acho tudo isso constrangedor. A constituição diz que todos são iguais perante a lei, não é mais assim, essas novas leis estão ferindo a nossa constituição. Não sou advogada mas vejo isso no caso da homofobia, do preconceito racial, no sistema de cotas... No futuro precisaremos criar leis de proteção aos brancos, heterosexuais, cultos, às famílias... Mas continuo acreditando no ser humano e que devemos fazer a nossa parte. Pode não ser muito, mas muitos poucos juntos tornam-se um enorme. Trabalho de formiguinhas não resta dúvida, mas possível!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cura pela água

http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1954833
http://www.escoladeeducacaoalimentar.com.br/tecnicas/acura.htm

Fazendo algumas pesquisas encontrei "A cura pela água", achei muito interessante, lógico e fácil.
Nosso corpo é constituído de 70% água, nada mais natural que a sua falta provoque doenças e a reposição dela, a cura... Não sei se é real mas é interessante, como disse e vale a pena tentar... mal não fára, com toda certeza!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Encontrei o paradoxo, que se você amar até doer, não haverá mais dor, só mais amor. Madre Teresa
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

Mais Cloreto de Magnésio

http://www.cloretodemagnesio.com.br/identificadores.php

Dica - Cloreto de Magnésio

http://www.cloretodemagnesio.com/

Artrite, Artrose, Tendinite, Pressão Alta e muitas outras doenças podem ser curadas e evitadas.
Novidades que podem salvar vidas

O magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

Estima-se que 80% da população dos países "ocidentais" têm deficiência de magnésio.

O magnésio é um mineral calmante para relaxar os músculos, relaxar as artérias e nervos excitados, enquanto o cálcio contrai os músculos. O nutricionista Thomas Steinmetz descobriu que a deficiência de magnésio foi a causa de morte por ataques cardíacos súbitos em 8 milhões de pessoas no período de 1940-1994 nos EUA. O magnésio é rapidamente utilizado pelas glândulas supra-renais em momentos de stress. O magnésio mantém o potencial elétrico (voltagem) através da membrana dos nervos e músculos e aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300%.

O corpo não retém o magnésio como faz com o cálcio. O magnésio é excretado como resultado de alto estresse, ingestão de açúcar, cafeína, álcool, diarréia, e dietas ricas em proteínas e frutas.

Quando se trata da cura e da própria vida, depois da água que bebemos e do ar que respiramos, o magnésio faz jus a sua importância como o mineral do milagre que pode salvar-nos em época de extrema necessidade. Chamado de "mineral da bela" pelos chineses antigos, sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e os processos celulares. Cloreto de Magnésio, quando fornecidos em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

Poucos sabem que o Cloreto de Magnésio é um impressionante lutador contra infecção e ainda menos sabem que uma forma eficiente para fornecer magnésio para todas as células é feita por meio transdérmico (Isso aconteceria naturalmente se passamos horas por dia de banho no mar).

Por que precisamos de Magnésio?

O magnésio é essencial para o funcionamento de centenas de processos enzimáticos diferentes no corpo, particularmente aqueles que produzem, armazenam, transportam e utilizam a energia. O magnésio é importante para os seguintes processos metabólicos:

· Na síntese da proteína: DNA e RNA em nossas células que necessitam de magnésio para o crescimento e desenvolvimento celular.

· Para aumentar os sinais elétricos que devem percorrer os nervos do nosso corpo (incluindo os impulsos para o cérebro, coração e função pulmonar).

· Regular e distribuir a energia em todo o corpo.

· Para pressão arterial normal, tônus vascular. Para transmissão de sinais das células nervosas, e do fluxo sangüíneo.

· Para nervos e funções musculares.

Os sinais de deficiência de magnésio:

Como o magnésio é fundamental para praticamente todos os processos metabólicos podem ajudar a restabelecer a saúde em quase qualquer distúrbio de saúde e tem sido utilizado como uma pedra angular na terapia sistêmica de minerais e vitaminas desde a década de 1980. O Cloreto de Magnésio deve fornecer benefícios para as pessoas com qualquer um dos distúrbios listados abaixo, mas também tem amplos benefícios para uma boa saúde geral.

A coisa mais importante e crucial que precisamos fazer é compensar, de maneira mais eficiente possível, nossas deficiências de magnésio.

· Insônia

· Obesidade

· Enxaqueca

· TPM (SPM)

· Instabilidade emocional

· Depressão / Apatia

· Raiva

· Nervosismo

· Ansiedade

· Epilepsia

· Pedras nos rins

· Insuficiência Cardíaca Congestiva

· Fadiga Crônica

· Pressão arterial alta (hipertensão)

· Constipação

· Diabetes

· Cãibras musculares

· Osteoporose

· Artrite

· Artrose

· Pedras nos rins

· Problemas de memória

· Ruído Sensibilidade

· Dormência e formigamento

· Tiques nervosos

· Transpiração excessiva

· Anorexia

· Asma

· Envelhecimento acelerado.

Cuidados:

O cuidado é necessário em casos de deficiência renal / distúrbios renais.

Cloreto de Magnésio é paradoxalmente tanto calmante como energizante. O uso prolongado (principalmente se tomado por via oral) tenderá a ajudar a dormir, mas a curto prazo os efeitos de ativação em pessoas sensíveis, especialmente se usado na parte da tarde ou à noite, pode eventualmente causar inquietação ou dificuldade para dormir.

Observação: Esta é uma abordagem holística para a saúde natural e bem-estar. A capacidade do corpo em poder se curar depende da totalidade da dieta, nutrição, estilo de vida e fatores ambientais. As informações fornecidas nesse artigo são apenas para fins informativos, de nenhum modo constitui uma consulta médica, ou o aconselhamento médico, nem se destina a ser tomado como uma solicitação para adquirir nossos produtos.
Sempre consulte um profissional de saúde quando se combate uma doença e também para ver a evolução do tratamento.

Procurem comprar o Cloreto de Magnésio P.A verdadeiro que tem maior poder de efeito.

Informações traduzidas em parte do site: http://www.regenerativenutrition.com/content.asp?id=486