sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desejo não é ordem!!!

Sempre me surpreendo quando ouço as pessoas se manifestarem acerca de um desejo que sentem: falam como se fosse impossível contrariá-lo.

Quando alguém se coloca contra o exercício de um desejo, parece que está cometendo um delito grave: é como se fosse obrigatório realizá-lo!


Se um diabético sentir forte desejo de comer um doce, deveria exercer sua vontade? Devo sempre exercer o desejo de agredir quem me ofendeu?


Devo exercer o desejo sexual pela esposa de um amigo meu? E pela minha cunhada? E por minha enteada? Quem manda em mim: o desejo ou a razão?


Fico perplexo quando as pessoas tratam o desejo como algo que não pode e não deve ser contrariado em hipótese alguma: desejo não é ordem!

Publicação de Flávio Gikovate no twitter em 30/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário